Translate

13ª Semana ღ!.. Sl 39





21 SEMANAS

 

Semana 13






" 1: Disse comigo mesmo: guardarei os
meus caminhos, para não pecar com
a língua; porei mordaça à minha boca,
enquanto estiver na minha presença
o ímpio.


2: Emudeci em silêncio, calei 
acerca do bem, e a minha dor se agravou.
3: Esbraseou-se-me no peito o coração;
enquanto eu meditava, ateou-se o fogo;
então, disse eu com a própria língua:

4: Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim
e qual a soma dos meus dias,
para que eu reconheça 
a minha fragilidade.


5: Deste aos meus dias
o comprimento de alguns palmos;
à tua presença, o prazo
da minha vida é nada.
Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade.

6: Com efeito, passa o homem
         como uma sombra;
       em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe
quem
os levará.



7: E eu,  Senhor, que espero?
Tu és a minha
esperança.


8: Livra-me de todas as minhas
iniquidades; não me faças o opróbrio do insensato.

9: Emudeço, não abro os meus lábios porque tu fizeste isso.
10: Tira de sobre mim o teu flagelo; pelo golpe de tua mão,
estou consumido. 


11: Quando castigas o homem com repreensões,
por causa da iniquidade, destróis nele,
como traça, o que tem de precioso.
                                                         Com efeito, todo homem é pura vaidade.



12: Ouve, SENHOR, a minha oração,
escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista
de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença,
peregrino como todos os meus pais o foram.
13: Desvia de mim o teu olhar, para que eu tome alento,
antes que (..antes que) eu passe e deixe de existir. 






Salmos


 39


A vaidade 
da vida  



Semana 13


17.04 a 23.04.2014

 


13ª Semana .. ღ!..

O desejo cumprido é árvore de vida!. (Provérbios 13:12)