Translate

7ª Semana ღ!.. Sl 77





21 SEMANAS

 

Semana 07






" 1: Elevo a Deus a minha voz e clamo,
elevo a Deus a minha voz,
para que me atenda.

2: No dia da minha angústia,
procuro o Senhor; erguem-se
as minhas mãos durante a noite
e não se cansam; a minha alma
recusa consolar-se.

3: Lembro-me de Deus
e passo a gemer; medito, e me desfalece
o espírito.



4: Não me deixas pregar os olhos;
tão perturbado estou,
que nem posso falar.

5: Penso nos dias de outrora,
trago à lembrança os anos
de passados tempos.

6: De noite
indago o meu íntimo,
e o meu espírito perscruta.



7: Rejeita o Senhor para sempre?
Acaso,
não torna a ser propício?

8: Cessou perpetuamente a Sua graça?
Caducou a Sua promessa
para todas as gerações?

9: Esqueceu-se Deus de ser benigno?
Ou, na sua ira, 
terá Ele reprimido as
Suas misericórdias?

10: Então, disse eu: isto é a minha aflição;
mudou-se a destra do Altíssimo. 



11: Recordo os feitos do SENHOR,
pois me lembro das Tuas maravilhas
da antiguidade.

12: Considero também nas Tuas obras todas
e cogito dos Teus prodígios.


13: O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.
Que Deus é tão grande
como o nosso Deus?

14: Tu és o Deus que opera maravilhas e,
entre os povos, tens feito notório
o Teu poder.



15: Com o teu braço remiste
o Teu povo, os filhos de Jacó e de José.

16: Viram-te as águas, ó Deus;
as águas te viram e temeram,
até os abismos se abalaram.

17: Grossas nuvens se desfizeram em água;
houve trovões nos espaço;
também as suas setas cruzaram
de uma parte para outra.

18: O ribombar do teu trovão ecoou
na redondeza;
os relâmpagos alumiaram
o mundo;
a terra se abalou e tremeu.



19: Pelo mar foi o Teu caminho; as
tuas veredas, pelas grandes águas;
e não se descobrem os teus vestígios.

20: O Teu povo, tu o conduziste, como rebanho,
pelas mãos de Moisés e de Arão."





Salmos


 77


As Grandes Obras
e a Misericórdia de
DEUS 


Semana 07


06.03 a 12.03.2014