Translate

5ª Semana ღ!.. Sl 32





21 SEMANAS

 

Semana 05






" 1: Bem-aventurado aquele
cuja iniquidade é perdoada,
cujo pecado é coberto.

2: Bem-aventurado o homem a quem
o SENHOR não atribui 
iniquidade
e em cujo espírito não há dolo.


3: Enquanto calei os meus pecados,
envelheceram os meus ossos
pelos meus constantes gemidos
todo o dia.

4: Porque a tua mão pesava
dia e noite sobre mim,
e o meu vigor se tornou
em sequidão de estio.

5: Confessei-te o meu pecado
e a minha
iniquidade
não mais ocultei.
Disse: confessarei 
ao SENHOR
as minhas transgressões; 
e tu perdoaste
a iniquidade do
meu pecado.


6: Sendo assim, todo homem piedoso
te fará súplicas
em tempo de poder encontrar-te.

Com efeito, quando transbordarem
muitas águas,
não o atingirão.


7: Tu és o meu esconderijo;
tu me preservas da tribulação
e me cercas
de alegres cantos de
livramento.

8: Instruir-te-ei
e te ensinarei
o caminho que deves seguir;
e, sob as minhas vistas,
te darei conselho.


9: Não sejas como o cavalo
ou a mula,
sem entendimento,
os quais com freios e cabrestos
são dominados;
de outra sorte
não te obedecem.

10: Muito sofrimento
terá de curtir o ímpio,
mas o que confia
no SENHOR,
a misericórdia o assistirá.


11: Alegrai-vos no SENHOR
e regozijai-vos, ó justos;
exultai, vós todos
que sois
retos de coração."





Salmos


 32


A bem-aventurança 
de quem
recebe o perdão


Semana 05


20.02 a 26.02.2014