Translate

3ª Semana ღ!.. Sl 92





21 SEMANAS

 

Semana 03






" 1: Bom é render graças ao SENHOR e cantar
louvores ao teu nome, ó Altíssimo,

2: anunciar de manhã a tua misericórdia e, 
durante as noites, a tua fidelidade,
3: com instrumentos de dez cordas,
com saltério e com a solenidade da harpa.


4: Pois me alegraste, SENHOR,
com os teus feitos;
exultarei nas obras das tuas mãos.


5: Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras!
Os teus pensamentos, que profundos! 


6: O inepto não compreende,
e o estulto não percebe isto:

7: ainda que os ímpios brotam
como a erva, e florescem todos
os que praticam a iniquidade,
nada obstante,
serão destruídos, para sempre;



8: tu, porém, SENHOR, és o Altíssimo
eternamente.

9: Eis que os teus inimigos, SENHOR, eis que 
os teus inimigos perecerão; serão dispersos
todos os que praticam
a iniquidade.


10: Porém tu exaltas o meu poder
como o do boi selvagem;
derramas sobre mim o óleo fresco.

11: Os meus olhos vêem
 com alegria
os inimigos que me espreitam, e 
os meus ouvidos se satisfazem
 emouvir dos malfeitores
que contra mim se levantam.


12: O justo florescerá como a palmeira,
crescerá como o cedro no Líbano.
13: Plantados na Casa do SENHOR,
florescerão
nos átrios do nosso Deus.

14: Na velhice darão ainda frutos,
serão cheios de seiva e de verdor,

15: para anunciar que o SENHOR é reto.
Ele é a minha rocha,
e nele não há injustiça.



Salmos


 92

Hino de gratidão a Deus


Semana 03


06.02 a 12.02.2014